quarta-feira, 30 de abril de 2008

Salto em comprimento

Então, o que me traz hoje?

Nada.

Como assim?

Hoje estou vazia. Ou então demasiado cheia. Não sei.

Cheia de quê?

Cheia de coisas. Ideias que não interessam a ninguém, muito menos a mim mesma. Saltam imagens. Hoje sonhei que estava nos jogos olímpicos.

Em que modalidade?

Salto em comprimento.

E ganhava?

Não me lembro. E a Dra está muito competitiva! O que interessa não é concorrer? Era um grupo grande de concorrentes. Alguém discursava. Abaixo o capitalismo! Lembro-me desta frase. Resquícios provavelmente da noite anterior. E de repente salto para outro sonho, com a mesma frase. Paz. Inter-ajuda. Respeito pelo outro. Amor. Que mundo o de hoje, mundo cão, egoístas que são as pessoas, ninguém dá nada a ninguém, ninguém quer saber de ninguém, ninguém se preocupa com ninguém, ninguém ama ninguém. Fiquei empolgada.

Quem falava nesse novo sonho?

Alguém que era a mistura de meus conhecidos. Fui falar com ele no final.

E como foi a conversa?

Não houve conversa. Bom, assim o entendi. Disse-me que não tinha tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

A mágoa que nos causa quando nos dizem que não têm tempo para nós! Mesmo quando não propomos muito: uma conversinha, mostrarmo-nos, sentir a presença, rir...
"Não!! Paciência, terá que ficar para a próxima...Sabes como é,teria muito gosto, mas não é mesmo possível...Com o que tenho para fazer...Para o mês que vem talvez se dê um jeitinho, ok?"
E a mágoa instala-se! Até que desaparece, com tudo o que nos fez pensar naquele encontro. Fica a recordação dos tempos em que o tempo não não foi factor impeditivo. E a convicção de que, felizmente, para alguns continua a não ser.
Vamos mas é não desistir de concorrer. E guardar sempre uns minutitos para, no final da corrida, dar os parabéns ao vencedor!

Anónimo disse...

Pois é verdade...às vezes, os mais defensores de grandes valores.

Um privilégio ter quem está lá sempre. Para um café, para falar, para chorar, ou para chorar a rir. Pessoas fantásticas. Para compensar...

E concorrer, claro. Sempre! Mas com medida...cuidado para não escorregar antes do salto...