segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sonho (clique aqui!)

Mas me diga, Marília, que é que você gostava de ser mesmo?

Ué, sei não...

Pensa um pouco. Tem sonho não?

Tenho sim. De noite.

Isso é sonho passado. E de futuro, não tem? Tão jovenzinha ainda?

Futuro? Sei não. Sempre me disseram que eu tinha futuro, é verdade...mas sei não. Já meu irmão, todo o mundo dizia que não tinha, olha ele aí agora...

Mas cê é famosa também. Tá sendo entrevistada e tudo! Esse vídeo pode ir para o youtube e tudo, cê sabe?

Sei não. Mas tá bom. Eu gostava de ser vendedora.

Vendedora?! É mesmo?! Porquê?

Ah...eu gosto de arrumar e dobrar a roupa, ajudar a escolher qual combina melhor...eu fico olhando as moça lá, me dá uma inveja...

Engraçado, cê tem sonho de ser vendedora...

Eu não tenho sonho não, eu disse que eu gostava. Diferente.

É verdade, tem razão. E você não foi porquê? Teria sido mais fácil do que o que você é. E pode ainda ser!

Mais fácil?! Tá delirando, né? Aí, eu teria de te contar a história toda pra você entender...

Precisa não, já entendi tudo mesmo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Há quem lute por controlar a vida; há quem prefira ser controlado por ela. Há quem defenda ideais e não páre; há quem viva parado. Há quem se diga "vencedor", mesmo quando está a perder; há quem se considere perdedor, e até já teve a sorte de ganhar. Há os que sonham e arriscam a desilusão; há os que desfarçam o sonho e... acho que há os que não sabem mesmo sonhar.

joana pais de brito disse...

(? evolução)

gos..t.ar..i..a..

sonho...

quero!

faço.

Anónimo disse...

Fazes pois. Uma inspiração para o meu post. Verdade!

Beijinhos

joana pais de brito disse...

ora aí está uma grande responsabilidade...

Ruben disse...

Desculpa, Inês...
A propóssito dos "sonhos passados", os sonhos da marília, há um filme que queria partilhar convosco, espectadores atentos dos diálogos da inês com a inês (tu ou tu?): "The Science of Sleep" (2006) de michele gondry. Acho que sonho assim.

Anónimo disse...

Querido Ruben,

Desculpa porquê? Este é um blogue de conversa...não só entre "mim e mim", mas se possível com mais personagens.

Obrigada pela participação e atenção constantes...