terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Como se sente hoje?

Bem...estranhamente.

Porquê estranhamente?

Porque nada exteriormente mudou muito.

Pois, acontece. Talvez tenha mudado a forma como vê as coisas.

Talvez. Mas desta vez não foi um esforço consciente.

O que mudou na sua forma de as ver?

Bom...vejo talvez como estando distante de mim.

Como assim?

Como se fosse algo que se estivesse a passar a um outro nível. Como se a vida real estivesse num nível mais baixo, para a qual eu olhasse.

Engraçado. Como conseguiu fazer isso?

Não sei. Como lhe digo, não tem sido um esforço consciente. Primeiro passei por uma fase de análise, de interpretação. E hoje...essa análise mantém-se, mas mais distante. Como aqueles sonhos em que nos vemos de fora.

Mas a forma como vê é diferente?

A forma como entendo é a mesma, mas isso não provoca em mim os mesmos sentimentos de ontem, ou de anteontem. Olho simplesmente, sei que faz parte de mim, da minha história mas...eu não sou aquilo.

2 comentários:

Ruben disse...

Rosa?
É você?
Maria?
Ok... não tem importância.
"Rosa", decidi escrever e comentar o post que vai surgir em de Dezembro de 2008 ("Úrsula Maior") aqui em Fevereiro do mesmo ano. Por nada em especial apenas achei que podem residir algumas respostas às suas questões que vão aparecer em Dezembro.

Muitos beijinhos.

Anónimo disse...

:)

Incrível como foste desencantar este post!

É verdade, é engraçado como os ciclos se repetem, com formas diferentes. E como às vezes nos esquecemos das soluções que já tivémos. É bom que fique escrito, para que não nos possamos esquecer delas. Das respostas.

Beijinho grande.