sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Relações

As relações são mesmo complicadas...

Pois são.

Oh, dizes isso, mas estás tão bem.

Bom, estou bem mas não deixo de saber que são complicadas. Se calhar exactamente por saber...E sabes lá se estou assim tão bem.

Não estás?

Estou. Bem, acho que sim. Tendo em conta o que vejo à minha volta.

Que inveja que tenho de ti. Como é que fazes?

Não sei bem...tens de tolerar, mas não demasiado. Tens de aceitar, mas não tudo. Tens de ser exigente, mas com medida. Tens de ser espontânea, mas não dizer tudo. Intensa, mas sem sufocar. Tens de estar no "nós", mas ser também "tu" sozinha. Tens de olhar com ele no mesmo sentido, mas não para ele. Tens de partilhar, mas não ser chata. Tens de ser generosa, mas nunca te deixares humilhar. Tens de fazê-lo sentir que é óptimo, ver o positivo, sobretudo quando discutes. Deves dar paz, mas não ser panhonha. Deves ser interessante, mas não mais que ele. Deves ser complexa, mas não complicada...

Complexo. Ou complicado, mesmo.

Pois é. Que inveja que tenho de ti.

6 comentários:

Anónimo disse...

É complicado, é complexo, é impossível. Está-se bem quando 2=1; isso acontece quando se é novo, inocente e apaixonado.

Depois disso, 2=2, por mais contas que faças.

E o pior é que 1+1≠2. É mesmo só 1+1.

joana pais de brito disse...

bom quando:

1+1=2 a maior parte do tempo

1+1=1 muitas vezes (ok, várias vezes)

acho eu...

Anónimo disse...

Bom, estou a gostar...pelo menos os últimos posts têm criado alguma polémica.

E que tal aquela máxima do 1+1=3?

Não?

joana pais de brito disse...

tb é uma hipótese. mas antes desse resultado, os anteriores têm que estar muito bem resolvidos...

Ruben disse...

Bom, parece que o pessoal está a necessitar de alguma bibliografia a ser anexada assim q possível... fica à tua responsabilidade, inês.

... mas... n compliquemos o simples: na matemática 1+1=2, nas relações tb, naquelas que nem eu (1) nem tu (1) queremos. Por isso, há q ir para além da matemática e somar sp mais qq coisa... 1+1=3!

Anónimo disse...

Ó anónimo, acho que ainda estou mais "pessimista" que tu nessa do 2=1 e 2=2, e tal, e tal...Confesso aqui aos meus amigos que mm quando era mais nova, "muito" inocente (agora ainda sou inocente)e apaixonada, 2=1 só em momentos breves de grande intimidade, normalmente física...E isso não passa com a idade (aqui já estou mais optimista que ele)! Já dei e recebi imenso, e espero continuar! Nota final: às vezes muita bibliografia só nos complica a vida. Mas eu gosto de me documentar, não pensem...